Como escolher a manta do bebê recém-nascido?
No começo de sua vida, um bebê tende a passar boa parte do tempo dormindo. Logo, os itens de berço costumam ser os favoritos e mais importantes nas listas de compras das mamães e dos papais durante este período.
Além disso, escolher a manta do bebê de uma maneira inteligente pode fazer toda a diferença, tanto para o conforto da criança quanto para a sua segurança.
Mas, com tantas opções disponíveis, como optar pela peça perfeita? Existe um meio de acertar de primeira na hora da compra? Para descobrir mais sobre o assunto, continue lendo este artigo até o final!
O tecido é o ponto chave
Na hora de escolher a manta do bebê, é preciso começar por algum lugar. Por mais confusa que você possa ficar diante de tantas opções, o ideal é focar, primeiramente, no tecido, afinal, ele entrará em contato direto com a pele da criança.
Como sabemos, a pele dos bebês é muito sensível, principalmente nos primeiros meses de vida. Por isso, a manta deve ser fabricada em material suave, respirável e confortável.
Para lhe ajudar na escolha, falaremos um pouco mais sobre alguns destes materiais abaixo. Acompanhe!
Algodão
Mantas fabricadas 100% em algodão possuem uma série de vantagens. Além de extremamente macias, elas também são hipoalergênicas, ou seja, são totalmente seguras para o seu bebê.
As mantas de algodão ainda são uma excelente escolha para quem mora em regiões quentes ou para quem terá a criança durante o verão, já que são altamente respiráveis.
Geralmente, é possível encontrar esta opção nos mais diversos acabamentos, com ou sem forro, ou ainda com detalhes em renda.
Tricô
Agora, se você vive em uma região fria ou terá o seu bebê no outono ou inverno, o tricô pode ser a melhor escolha. Graças à mistura de materiais nos fios utilizados em suas confecções, as mantas de tricô garantem isolamento extra, deixando a criança ainda mais quentinha e confortável.
Poliéster
O poliéster pode ser encontrado sozinho ou em conjunto com outros materiais quando o assunto é a confecção de mantas. Sua escolha pode ser favorável quando o objetivo é adquirir um produto bastante durável e resistente à lavagem e secagem constantes.
O que mais avaliar na hora de comprar uma manta?
Na hora de escolher a manta do bebê, é preciso também ficar de olho em outros pontos além do tecido, afinal, nem toda criança é igual. Por isso, observe características como:
- Segurança: evite detalhes que possam se enroscar no bebê, bem como pedrarias. É aconselhável, ainda, investir em mantas respiráveis, para não irritar a pele da criança;
- Tamanho: o tamanho da manta também é importante. O objetivo é que ela seja grande o suficiente para cobrir o bebê e mantê-lo aquecido, mas não a ponto de sobrecarregá-lo;
- Modelo: as mantas são peças versáteis, por isso, podem ser encontradas nos mais diferentes modelos, inclusive, no estilo “saco de dormir”, perfeito pela praticidade.
Se você está procurando uma manta para o seu bebê ou para presentear alguém, conheça agora mesmo nossa loja!