fbpx

Por que comprar um jogo de berço para o bebê?

4 minutos para ler

Durante a maternidade as mamães descobrem um mundo de coisas novas. Entre elas, está a importância do jogo de berço para o bebê.

Existem diversas controvérsias envolvendo esse assunto, pois muitas mamães dizem ser perigoso. Enquanto isso, outras apontam as necessidades de ter, desde o início, o jogo de berço para seu bebê ficar mais seguro.

Neste texto iremos tirar todas essas dúvidas e responder: por que comprar um jogo de berço para o bebê?

Então, continue lendo e saiba mais!

O que é jogo de berço?

Antes de responder essa pergunta, devemos levar em consideração a importância do berço para o bebê.

Essa será a caminha dele por um bom tempo, no início de sua vida. Por isso, é muito importante que o berço dê conforto, segurança e que também seja bonito e combine com a decoração do quartinho do bebê.

Então, o que realmente é esse jogo de berço para o bebê?

O jogo de berço é um kit que vem com diversas peças para você decorar e aumentar a segurança do berço para o bebê.

Algumas das principais peças que vêm são:

São várias peças que, quando são compradas juntas em um kit, saem mais em conta para a mamãe, do que se ela comprasse os itens separados.

Qual a importância do jogo de berço para o bebê?

Indo muito além da beleza para o quartinho do bebê, o jogo de berço traz também segurança, conforto e até mesmo esquenta os pequenos nos dias frios.

A proteção lateral evita que o bebê prenda a mãozinha entre as grades. Ela também é responsável por evitar que o bebê se machuque com farpas, caso o berço seja de madeira, ou então evitar que engula tinta do berço, se ela descascar.

Os lençóis permitem que o bebê fique quentinho, além de muito mais confortável. Sem contar com o mosquiteiro que o deixa livre de insetos, e muitos outros benefícios.

O jogo de berço para o bebê é o principal aliado das mamães para cuidar do bebê na hora do soninho, pois ele fica bem mais seguro e os pais podem ficar mais tranquilos ao deixar o pequeno dormindo sozinho no berço.

Mas e os perigos que o bebê corre?

Muitas mamães se preocupam com o risco de sufocamento do bebê com os itens dentro do bercinho, mas há uma maneira de evitar e cabe aos pais tomar os cuidados.

Para que o bebê não sufoque com as proteções laterais, os pais devem amarrar muito bem às grades, para que eles não se soltem e é muito importante não deixar espaço entre o colchão e o protetor.

Além disso, o material precisa ser bem confeccionado.

Para evitar que ele se sufoque com os lençóis, basta não cobrir o bebê até o pescoço, deixe suas mãos livres e puxe o lençol apenas até a barriga.

Todo cuidado com o bebê é pouco! Por isso, os pais devem ficar atentos aos detalhes.

Onde comprar meu jogo de berço?

A Amy Baby Enxovais tem os melhores jogos de berço! Práticos e lindos para as mamães, confortáveis e seguros para os bebês!

Venha conhecer nossas peças e monte o enxoval de seu pequeno!

Você também pode gostar