fbpx

Fralda bordada a mão e Cueiro: quais as diferenças?

3 minutos para ler

Quando falamos em enxoval de bebês é preciso saber sobre vários tipos de acessórios, além de entender os melhores tecidos. Fralda bordada a mão e cueiro bordado à mão, por exemplo, você saberia dizer as diferenças entre esses dois itens? Se ainda não, não tem problema, é comum não saber antes do seu pequeno chegar.

Por isso, é interessante buscar informação para compreender as diferenças entre os tecidos, os acessórios e as várias funções que eles podem ter. Então, para tirar essa dúvida é só continuar a leitura a fim de estar ainda ais preparada para a chegada do seu neném. Veja!

O que é a fralda bordada a mão e para que ela serve?

A fralda é um acessório indispensável para os bebês, é quase impossível dizer seu nome e não lembrar de uma criança bem pequena. Afinal, ela é usada para deixar no ombro, quando colocamos o bebê para arrotar. Além de ajudar a enxugar o suor, limpar uma sujeirinha, serve de barreira entre o bebê e tecidos de roupas dos adultos.

Também serve para cobrir um local onde o bebê ficará deitado, evitando o contato com o tecido. Colaborando para que o bebê não tenha contato com bebê conforto de carrinhos de supermercado, entre outros espaços públicos ou casa de amigos e parentes.

Já o fato de ser bordada a mão é um detalhe de capricho, que permite uso de lindas imagens e do nome do seu bebê nessa rotina. Outra característica curiosa dessas fradas bordadas é a facilidade para as pessoas saberem o nome da criança e decorarem, já que veem no tecido.

O cueiro e as diferenças dele para a fralda

O cueiro cumpre uma função diferente da fralda e parecida com a da manta. Porém, a manta é mais grossa, ela é muito usada pelos recém-nascidos para manter os pequenos mais quentes, necessário em locais mais frios e nos primeiros dias após o nascimento.

Já o cueiro colabora com a mesma função, de proteger o bebê, mas em uma versão muito mais leve. Assim, eles costumam ser de flanela ou de algodão, sendo o último mais seguro por ser antialérgico, evitando problemas de pele na criança.

Ainda é muito usado hoje, porque os bebês recém-nascidos estão acostumados a ficar mais apertadinhos no útero. Dessa forma, esse tipo de acessório ajuda a deixar eles enrolados e mais tranquilos, até se acostumarem com o mundo aqui fora.

E a boa notícia é que você pode encontrar o cueiro bordado, não apenas a fralda! Afinal, que mãezinha não fica apaixonada com as peças bordadas do seu pequeno, não é verdade?

Agora você consegue distinguir quais as diferenças entre a fralda bordada a mão e cueiro, que são ambos muito importantes, mas com intuito diferente. Se preciso, faça uma listinha de papel ou no seu celular com os tecidos recomendados para os bebês, nomes das peças e sua função.

Sabemos que são muitas informações nesse universo e se você está no seu primeiro bebê, ou mesmo pensando em passar por essa fase, é bacana anotar o que achar importante. Aqui temos vários conteúdos legais para te ajudar.

Entre também em nosso site www.amybabyenxovais.com.br e veja os tecidos bordados a mão, com bom gosto e lindos!

Você também pode gostar