fbpx

X dicas para escolher o tecido do enxoval do bebê

3 minutos para ler

Na hora de montar o enxoval do bebê muitas ideias surgem na mente. Roupinhas maravilhosas que mal podemos esperar para ver o bebê vestindo. Porém, um passo importante é escolher o tecido do enxoval do bebê, afinal, o seu pequeno merece o melhor em qualidade e conforto.

A dúvida na hora de selecionar as peças pode ser comum para as mamães de primeira viagem, principalmente, que estão pela primeira vez comprando esses itens. Então, se nomes como percal, algodão, linho, flanela, cetim, malha e seda ainda o confundem, não precisa mais se preocupar, é só continuar a leitura.

Algodão sempre deve estar presente

O algodão é mais conhecido, mas existem alguns tipos, sendo que o lençol com tecido 100% algodão tem cerca de 150 fios, ele é mais confortável e antialérgico. Mas as informações não param por aí, porque temos o algodão egípcio, uma versão mais fina.

Os seus valores são mais altos, mas em compensação possuem maior durabilidade e facilidade na hora de passar. Sem dúvida, o tipo de tecido que vale a pena investir para melhor conforto do bebê principalmente no caso de lençol.

Percal é uma ótima opção

O percal é um tecido de 180 fios considerando os lençóis feitos nesse material, que surgiu na pérsia e tem características de ser mais denso e fino. Uma informação interessante é que ele pode ser 100% algodão ou uma mistura de fios em diferentes proporções.

Há versões, por exemplo, 50% algodão e 50% poliéster, que possuem menor custo. Mas, considerando a prioridade sobre o conforto e outros fatores, o modelo de lençol 100% algodão é melhor.

Acabamento em malha pode ser interessante

O lençol de malha é muito confortável também, ele pode ser encontrado em modelos de 100% algodão. As suas características são ter maciez, facilidade na hora de passar e um custo bom relacionado com a qualidade que ele apresenta.

Mas não podemos esquecer da flexibilidade, porque provavelmente é o fator que mais diferencia de outros tecidos. O que facilita a adaptação em caso de lençóis, na hora de colocar em um colchão ou no dia a dia no caso da manta em malha.

Cuidado com a seda

A seda é um tecido mais nobre, apresenta um belo brilho e é muito leve, porém, pode não ser tão interessante assim quando falamos de itens para bebês. O motivo é que a seda retém bastante o calor, o que pode deixar as crianças desconfortáveis.

Por isso, o lençol de seda não é muito bom para bebês, apenas para os adultos. Aproveite para pensar nas alternativas mais leves e confortáveis.

Como escolher o tecido do enxoval do bebê?

Agora você já sabe quais são os tecidos mais confortáveis e em conta na hora de escolher o enxoval do bebê. Afinal, devemos priorizar o conforto e tranquilidade dos pequenos. Além disso, é possível encontrar modelos bordados maravilhosos em todas essas opções.

O segredo é verificar sempre a descrição sobre a composição do tecido, para garantir que a bela peça seja também funcional no dia a dia. Para que o seu bebê fique bem à vontade nos lençóis e demais tecidos que ele vai utilizar.

Entre em nosso site e confira as nossas opções para um enxoval lindo e super confortável para seu bebê.

Você também pode gostar