fbpx

3 cuidados para ter com seu bebe durante uma viagem

3 minutos para ler

Pessoas que se tornaram pais recentemente sempre ficam em dúvida se é possível levar seus bebês em viagens, com qual idade, e, principalmente, quais os cuidados para manter a criança segura e protegida.

A verdade é que, em geral, a partir dos três meses de idade, seu bebê já pode te acompanhar em viagens. Além de ele estar mais crescido, também está mais acostumado com mudanças de ambientes.

Outra coisa a ser levada em conta é a mãe. Depois de três meses do parto, ela já está recuperada e mais acostumada com essa nova vida que está sob seus cuidados. No entanto, sempre é preciso tomar alguns cuidados especiais para que a viagem com seu bebê seja dos sonhos. Assim, você não pecará por excessos e nem por faltas.

Neste post iremos trazer alguns cuidados importantes para você que deseja viajar com seu bebê de forma segura e tranquila. Leia e compartilhe com seus amigos! A seguir, vamos mostrar alguns cuidados importantes para a sua viagem.

1. O que levar?

Se o seu bebê for recém-nascido, além de ser muito pequeno, ele ainda não tem um corpo muito firme. Por isso, é importante investir em um bebê conforto que sirva como cadeirinha para o caso da viagem ser de carro, ou ainda para poltronas dos aviões.

Essas cadeirinhas são uma mão na roda, pois permitem que você mexa o bebê, levando para vários lugares, sem que ele acorde. Mas lembre-se de comprar um com a inclinação de 45 graus, para que ele fique seguro caso vomite ou engasgue. E não se esqueça de comprar produtos que tenha o selo do Inmetro.

Leve ainda um edredom para o caso das temperaturas diminuírem, além de roupas para o frio e um protetor de cabeça, para que ela não fique chacoalhando durante a viagem.

2. E a alimentação?

Tente alimentar o seu filho com pequenas quantidades e em intervalos curtos. Caso o seu bebê não seja alimentado por leite materno, leve com você itens que não sejam perecíveis. Armazene o alimento em recipientes que consigam manter a temperatura.

Não se esqueça de levar um babador para usar na alimentação. Se estiver viajando de carro, pare mais ou menos a cada duas horas para alimentar o seu bebê com mais calma. Isso também evitará os enjoos.

3. Leve uma mini farmácia com você

É muito comum que os bebês fiquem enjoados durante as viagens, principalmente se ela for feita de carro. Sendo assim, é muito importante que você leve medicamentos para vômito e enjoos. Levem ainda remédios para dor e febre que estejam prescritos pelo pediatra do seu filho. Leve ainda fraldas extras, lencinhos umedecidos para a higiene do seu filho e pomadas.

Agora que você já sabe quais os cuidados que deve ter com o seu bebê durante uma viagem, que tal conhecer os nossos produtos? A Amy Baby Enxovais tem tudo o que você precisa para deixar seu bebê estiloso e protegido. Clique aqui e conheça nosso site. Você vai se apaixonar!

Você também pode gostar