fbpx

Mitos e verdades sobre o sono do bebe

3 minutos para ler

As futuras mamães têm muitos desafios quando se descobrem grávidas. E quem já é mãe sabe bem do que estamos falando. Há muitos mitos e verdades sobre o sono do bebê, assim como tantas outras questões que fazem parte desse universo.

Que bom seria se fosse apenas colocar um lençol e edredom confortável para a criança dormir rapidamente. Mas, nem sempre é assim que ocorre, não é mesmo?

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre mitos e verdades sobre o sono do bebe. Confira!

1 – Não deixar o bebê dormir de dia melhora o sono noturno

Mito. Uma crença muito comum das mamães de primeira viagem é evitar que o bebê durma ao longo do dia para que possam assim dormir a noite inteira.

Porém, a verdade é que um recém-nascido precisa dormir de maneira um pouco mais distribuída, diferentemente dos adultos que ficam bem com 8 horas de sono noturnas. Já um bebê costuma dormir de 16 a 19 horas por dia, por isso tiram muitas sonecas.

2 – Colocar uma playlist com música calma ajuda o bebê a dormir melhor

Verdade. Já existem diversas pesquisas que comprovam o poder da música para relaxar a mente, melhorar a concentração, proporcionar alegria, entre outros benefícios.

Escolher algumas músicas com melodias mais calmas, músicas clássicas e até mesmo sons da natureza farão com que o seu bebê relaxe e durma melhor.

3 – Roupas de cama limpas e confortáveis melhoram a qualidade do sono do bebê

Verdade. Lençóis, fronha e cobertor sempre limpos e confortáveis são muito benéficos não apenas para o sono, mas também para a saúde em geral do bebê.

Por isso, quando estiver montando o seu enxoval, escolha muito bem os tipos de tecidos para oferecer conforto e segurança para o seu filho. Afinal, quem resiste a um lençol limpinho e cheiroso, não é mesmo?

4 – Dar chupeta ajuda o Bebê dormir mais rápido

Mentira. Na realidade só atrapalha o ciclo do sono do bebê, uma vez que se transforma em um costume e o bebê acaba acordando quando a chupeta é retirada ou cai da boca.

Isso faz com que os pais precisem levantar mais vezes e ir até o berço, pois o bebê acorda choroso por conta da falta da chupeta. Melhor não acostumar seu filho assim!

5 – O bebê dorme melhor depois do desmame

Mito. Essa é mais uma mentira que ronda o universo dos bebês. Algumas mães não amamentam até o tempo correto porque acreditam que ao fazer o desmame a criança irá dormir melhor.

É o contrário: crianças que recebem o leite materno costumam ter um sono mais tranquilo porque no leito materno há nutrientes e hormônios na medida exata para que a saúde e o sono do bebê fiquem em dia.

Gostou de saber um pouco mais sobre os mitos e verdades sobre o sono do bebê? Achou que esse conteúdo foi útil? Aproveita e compartilhe para que chegue a outras mamães!

Aproveite e navegue em nossa loja virtual e confira os enxovais bordados à mão com extrema qualidade e conforto.

Você também pode gostar