fbpx

4 dicas para comprar roupas unissex para bebê

3 minutos para ler

Quando o assunto são roupas unissex para bebê, encontramos as mais diversas opiniões. Há quem acredite que a ideia é simplesmente incrível e quem ache um verdadeiro absurdo não comprar peças bem definidas, de acordo com o gênero da criança.

No entanto, por qual razão se importar com detalhes como esses quando quem realmente usará mijões, bodys e macacões são os pequenos que, definitivamente, ficam fofos com quase tudo e não ligam nenhum pouco para o assunto?

Logo, se você quer seguir essa tendência e apostar em roupas que sirvam para meninos e meninas, mas não sabe por onde começar, preparamos uma lista com algumas dicas incríveis. É só continuar conosco até o final deste artigo.

Por que optar por peças unissex?

Se você até já cogitou, mas não entende exatamente os motivos para investir em roupas unissex para bebê, aí vão alguns:

  • Praticidade: as roupas unissex costumam ser mais neutras, ou seja, você pode repeti-las incontáveis vezes e fazer dezenas de combinações, dando a impressão de que a criança está com um look completamente novo;
  • Economia: se você planeja ter outros filhos, poderá reutilizar as peças, independentemente do gênero do bebê. Além disso, doar as que ficarem pequenas se tornará mais fácil;
  • Sustentabilidade: as roupas se tornarão menos descartáveis e seu ciclo de uso aumentará consideravelmente, ajudando a frear o consumismo exagerado.

Dicas práticas para entrar na moda do unissex

Agora que você já se convenceu de que apostar em roupas unissex para bebê é uma excelente ideia, é hora de descobrir algumas dicas incríveis para não errar na escolha das peças.

Foque nas cores

Primeiramente, tente fugir das cores obviamente ligadas aos gêneros, como rosa para menina e azul para menino. Claro, essa não é uma regra, já que existem tonalidades diferentes que podem cair muito bem para ambos.

No entanto, se a ideia é investir em peças neutras, você pode apostar em:

  • Vermelho;
  • Amarelo;
  • Verde;
  • Preto;
  • Branco;
  • Cinza;
  • Marrom;
  • Caqui.

Procure pelas peças masculinas

Por algum motivo, as peças para meninos tendem a ser mais neutras do que as de meninas, podendo ser usadas por ambos. Obviamente, isso não inclui roupas com frases que remetem ao gênero, como “menino da mamãe” ou coisa do tipo.

Alguns macacões de tricô ou bodys com detalhes bordados podem cair muito bem para todas as crianças, mesmo que a etiqueta diga “para garotos”, acredite!

Invista em peças temáticas

Qualquer peça com estampa relacionada ao seu time do coração, bandas, filmes ou desenhos, sempre será neutra. Portanto, se você é fã de algo do gênero, invista sem medo!

Estampas também são unissex

Meninas podem usar roupinhas com estampa de dinossauros e meninos podem ficar lindos em camisetas com belas e grandes flores. No geral, todas as padronagens são unissex, incluindo bolinhas, xadrez ou listras. O importante é apenas manter a escala de cores citada anteriormente.

No final das contas, o ideal é sempre focar em tecidos de qualidade, que possam garantir que a roupa durará muito tempo e servirá mais de uma vez, caso for preciso.

Gostou das nossas dicas? Então, venha conhecer nosso site agora mesmo e descubra peças incríveis, feitas especialmente para você e seus pequenos.

Você também pode gostar