fbpx

5 dicas para vestir seu bebe no inverno

4 minutos para ler

No geral, os bebês não conseguem se ajustar às mudanças bruscas de temperatura tão bem quanto os adultos, o que resulta em uma perda rápida de calor, além de extremidades (pés e mãos) bastante frias.

Por esse motivo, sempre que o inverno se aproxima, muitos pais se perguntam como manter os pequenos aquecidos, tanto em ambientes internos quanto externos.

Afinal, é preciso colocar uma camada extra de roupa? Cobertores podem ser uma boa solução? Luvas e sapatinhos são realmente necessários?

Para descobrir a melhor maneira de vestir seu bebê no inverno, basta acompanhar este artigo especial até o final!

5 maneiras inteligentes e práticas de manter seu bebê aquecido

Vestir seu bebê no inverno pode ser mais fácil do que você imagina. Para isso, basta seguir as dicas que trazemos a seguir.

1. Aposte nas camadas

Nós, adultos, já utilizamos essa técnica há muito tempo, então, que tal aplicá-la também às roupas das crianças? Vestir seu bebê com camadas de peças de roupa permite que você as ajuste de acordo com a temperatura do ambiente, tirando e colocando as peças sempre que necessário.

Uma boa ideia é apostar em composições que incluam:

  • Um body de mangas longas;
  • Um mijão com pés reversíveis;
  • Um par de meias;
  • Luvas;
  • Um macacão longo e quentinho;
  • Uma manta grossa.

Não se esqueça de optar por tecidos respiráveis, como o algodão e a musselina, que ajudarão a manter a saúde da pele do bebê e evitar irritações e alergias.

2. Atenção redobrada com os pés

As meias são, definitivamente, indispensáveis em temperaturas baixas. Nesse caso, opte por materiais mais quentes, como a lã. Outra excelente escolha são as botinhas macias e peluciadas que, além de leves, permitem que os pés se movam com facilidade.

3. Toucas são fundamentais

Com o corpo ainda se adaptando às baixas temperaturas, os bebês precisam de acessórios que garantam proteção e conforto de uma única vez. Essas são duas características que as toucas possuem de sobra!

Logo, escolha uma peça com forro duplo e que cubra as orelhas, evitando que estas fiquem expostas ao frio e ao vento.

4. Pele com pele

Os bebês adoram ficar aconchegados no colo dos pais, principalmente por conta do calor proporcionado pelo contado direto com a pele. Por isso, nada melhor do que investir em uma cadeirinha ou “sling”.

A primeira opção, mais convencional, oferece boa estrutura e alças reforçadas. Já a segunda, garante estilo e praticidade, sendo a principal escolha de pais mais jovens. Em ambos os casos, é possível adicionar uma manta ou cobertor sobre a criança, para garantir proteção extra.

5. Como manter seu bebê seguro no inverno

Além de saber como vestir seu bebê no inverno, também é necessário conhecer algumas regras básicas de segurança para o período. São elas:

  • Mantenha o rosto do seu bebê sempre descoberto, garantindo que as vias aéreas estejam desobstruídas;
  • As roupas devem ser do tamanho exato da criança, nunca muito apertadas, que dificultem os movimentos, ou muito largas, que permitam que ela se enrosque em algo;
  • Lembre-se que cobertores e mantas são camadas extras de calor. Você precisa ficar de olho se elas não estão aquecendo demais o bebê, o que pode ser tão prejudicial quanto o frio;
  • É essencial conseguir ver o rosto do seu filho ou filha de qualquer ângulo, principalmente quando eles ainda são pequenos demais para demonstrarem que estão incomodados com o excesso ou a falta de camadas.

Pronto! Agora você e seu bebê já estão preparados para enfrentar o inverno com todo o conforto e segurança necessários.

Gostou de descobrir mais sobre o tema? Então, aproveite para acessar o nosso site agora mesmo e conhecer os nossos produtos!

Você também pode gostar