fbpx

5 motivos para ter no seu enxoval fraldas bordadas a mão

3 minutos para ler

Uma das coisas mais importantes antes do bebê nascer é preparar seu enxoval. As mamães sempre querem o melhor para os seus bebês e sonham com ele vestindo cada peça de roupa, sapatinho, usando toalhas e fraldinhas. Tudo fica ainda mais bonito quando é personalizado, que tal ver o nome do seu bebê bordado nas peças? Veja 5 motivos para ter no seu enxoval fraldas bordadas a mão.

1. Você terá uma peça exclusiva e customizada

Desde a revolução industrial, a produção em massa tomou conta da indústria. E comprar uma peça produzida em larga escala tornou-se fácil e, muitas vezes, até mais barato. Geralmente, elas atendem a necessidade para qual se destinam, mas deixam de ter exclusividade e qualidade refinada.
Diferente de quando você adquire uma peça artesanal com detalhes feitos à mão. A peça é única e trabalhada com cuidado pelos artesãos. Como é feita sob encomenda ela poderá ser customizada variando as letras, cores, tipo de tecido e renda.

2. Você terá uma peça delicada e de qualidade

Todos os artigos para bebês tendem a ser mais delicados, com cores claras e bastante trabalhados nos detalhes. Isso porque os bebês precisam de peças que sejam delicadas, confortáveis e bonitas ao mesmo tempo. Devido a isso a escolha da renda renascença é a mais adequada.
A renda renascença é típica no artesanato brasileiro e exprime qualidade e bom gosto. A origem dessa renda é italiana e foi trazida ao Brasil durante a colonização. Executar a renda renascença exige tempo, mas o resultado é uma maravilha.

3. Você estará reforçando uma tradição

Desde muito tempo as mamães preparavam o enxoval de seus bebês e muitas vezes o faziam à mão contando com ajuda de avós e tias. Por esse motivo, adquirir peças artesanais bordadas a mão remete o pensamento aos hábitos antigos, o de ter tradicionalmente uma peça exclusiva feita para o bebê no estilo que muito lembra as peças produzidas antigamente.

4. Você estará valorizando a arte

O bordado e a renda renascença é uma arte, peças antigas de bordados e rendas podem ser encontrados ainda em museus. Chega a ser um patrimônio cultural passado de geração em geração. Tanto que são retratados até em nas pinturas. Ao adquirir uma peça rendada e bordada a mão você não está comprando uma simples peça, o artesão dedicou seu tempo na confecção dela pensando na alegria do cliente que está comprando e no futuro bebê. Comprando uma peça dessas você está valorizando a arte, o tempo e a dedicação.

5. Você está contribuindo para o consumo consciente

Quem compra peças artesanais está indo contra a lógica do Fast Fashion, moda rápida. Cada peça produzida tem destino certo, não existe produção excessiva e isso poupa recursos contribuindo para um consumo mais consciente. Pratique o chamado Slow Fashion, moda desacelerada, e compre daqueles que fazem.

As peças da Amy Baby Enxovais são exemplos de produtos artesanais. Os bordados são feitos à mão e valorizamos a arte e o bom gosto. Ficou interessado? Conheça nosso site.

Você também pode gostar