fbpx

Conheça o segura nenê e suas funcionalidades

3 minutos para ler

Para as futuras mamães que já estão se preparando para oferecer o melhor para o seu filho, o segura nenê deve ser um dos itens do enxoval. Isso porque, além de ser uma peça versátil e confortável, proporciona mais segurança e deixa o bebê quentinho para dormir melhor.

Se você é mãe de primeira viagem e nunca ouviu falar sobre o segura nenê, vamos explicar. Ele é um rolinho protetor e se tornou um dos acessórios imprescindíveis do enxoval por conta de suas funcionalidades.

Quer saber mais sobre como o segura nenê pode ser útil no dia a dia? Acompanhe!

As principais funcionalidades do segura nenê

Uma peça versátil, confeccionada em diferentes estilos e materiais, o segura nenê tem sido o queridinho das mamães que buscam oferecer mais proteção e bem-estar aos seus filhos.

Ele pode ser utilizado em qualquer lugar para acomodar o bebê na hora de dormir. A peça conta com dois rolinhos que protegem o recém-nascido para que ele não corra o risco de cair ou até mesmo de ter a respiração comprometida ao se mexer.

Sabemos que cada bebê possui comportamentos diferentes durante o sono. Alguns são mais quietinhos e outros se mexem bastante. Isso faz com que muitas mães se sintam ansiosas ao deixar o bebê na cama ou no berço.

Por isso, uma das principais funcionalidades do segura bebê para menino é oferecer segurança na hora do bebê dormir e também evitar que ele se sufoque ao se movimentar.

Vantagens de incluir o segura nenê no seu enxoval

  • Seu bebê mais protegido durante o sono;
  • Evita o risco de sufocamento;
  • Preço acessível;
  • Diferentes cores e materiais;
  • Proporciona conforto ao dormir;
  • Deixa o bebê quentinho;
  • Pode ser utilizado em qualquer lugar;
  • Proporciona sensação de acolhimento ao bebê.

Importância da posição do bebê ao dormir

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, os
recém-nascidos devem dormir de barriga para cima
até os cinco meses de idade. Após esse período, os próprios bebês passam a se mexer, de modo a encontrar a posição mais confortável.

Além disso, nos primeiros três meses de vida, as mamães podem tentar oferecer ao bebê a mesma sensação sentida por ele no útero. O segura nenê para menina tem essa função também, já que as laterais dos rolinhos fazem com que o bebê se sinta abraçado, protegido e quentinho.

Os rolinhos funcionam de modo a delimitar o espaço do bebê para que ele não role para o lado. Isso evita tanto sufocamento quanto quedas, quando ele for colocado para dormir na cama, por exemplo.

As mamães também podem aproveitar o segura nenê para acomodar o recém-nascido após a amamentação, evitando que ele se engasgue.

Mais tranquilidade enquanto seu bebê dorme

As mamães precisam se desdobrar para cumprir com as diversas tarefas e muitas aproveitam a hora do sono do bebê para fazer outras atividades. Porém, é muito comum que elas fiquem preocupadas se o bebê está bem. Ao colocar o seu bebê para dormir com o segura nenê, você poderá ficar tranquila que ele estará protegido.

Aproveite agora mesmo e escolha o seu segura nenê em nossa loja virtual! Somos uma empresa especializada em enxovais bordados à mão em renda renascença para recém-nascidos, tudo produzido com muita qualidade – e a entrega é imediata.

Você também pode gostar