fbpx

Dicas para escolher a saída maternidade.

3 minutos para ler

A escolha da saída de maternidade seja ela para menino ou menina é um momento muito especial para as mamães, cheio de ternura e amor, afinal é com ela que o bebê será levado para a casa pela primeira vez e será apresentado à família. Entretanto, antes de comprá-la é necessário alguns cuidados.

Uma dúvida muito comum é sobre o que é a saída de maternidade. Ela nada mais é que um macacão e uma manta mais bonitinhos com que o bebê vai para a casa pela primeira vez. Também podem ser incluídos outros itens como lacinhos, toucas, luvas, entre outros.

Como escolher a melhor saída de maternidade

Uma boa saída de maternidade é muito mais do que apenas uma roupinha bonita com a qual o bebê vai para a casa pela primeira vez. Ela deve ser confortável, prática e com o tecido certo. Além disso, não deve ter nenhum detalhe que se solte colocando em risco o bebê.

Uma dúvida muito comum é sobre o melhor tecido para saída de maternidade. Uma boa dica é se atentar ao clima provável em que o bebê vai nascer. Tecidos como plush e tricô são boas pedidas para o inverno. Já para o verão, tecidos como o algodão e malhas são mais indicados. No nosso site AMY BABY ENXOVAIS a mamãe vai encontrar vários modelos para todas as estações do ano.

Vale ressaltar que os recém-nascidos tendem a perder calor com muito mais facilidade que um adulto porque ainda não estão acostumados com mudanças de temperatura e por isso a saída de maternidade deve impedir que isso aconteça e o bebê fique com frio.

Importante se atentar ao tamanho do macacão. Dê preferência às peças um pouco maiores, ou então espere até a reta final da gestação, quando você terá uma ideia do tamanho do seu bebê. Assim você não correrá riscos de comprar uma peça pequena demais.

É importante também que as peças escolhidas não sejam difíceis de trocar ou de vestir. Versatilidade e praticidade são qualidades indispensáveis, afinal de nada adianta uma peça ser linda, mas dificultar a vida na hora de colocar no bebê.

A escolha da saída de maternidade também é repleta de significados. Por exemplo, algumas peças com maior valor sentimental são repassadas de geração em geração. Outras famílias preferem comprar tudo novo e com toda atenção aos detalhes como as cores.

Significado das cores

Aqui no Brasil é muito comum que as mães escolham as cores das primeiras roupinhas e da saída de maternidade de acordo com o que ela deseja para o bebê. É muito comum, por exemplo, que a primeira roupinha colocada no bebê seja amarela para atrair prosperidade.

• O vermelho, por sua vez, é a cor preferida das mamães quando o assunto é saída de maternidade. Acredita-se que a cor traga boa sorte, amor, felicidade e ainda proteja contra inveja e mau olhado.

• O branco também é uma cor muito escolhida pelas mamães, pois representa a paz, a pureza e a leveza.

• A cor azul, muito usada principalmente nos meninos, é muito utilizada pois representa tranquilidade.

• Outra cor muito utilizada, principalmente em meninas, é o rosa. A cor representa amor, delicadeza, ternura e feminilidade.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Aproveite para visitar nosso site www.amybabyenxovais.com.br

Você também pode gostar

Deixe um comentário