fbpx

Entenda porque optar pelas calcinhas de algodão para bebê

3 minutos para ler

A escolha do tecido nas roupas de bebês, especialmente nas calcinhas, é muito importante. Isso se deve à maior sensibilidade da pele infantil, o que expõe as crianças a maiores riscos de alergias causadas pelo contato direto. Nesse cenário, o algodão desponta como o tecido ideal.

Vale citar que o conforto é um fator que deve ser levado em consideração nesta escolha, visto que um tecido desconfortável pode interferir em questões como as brincadeiras e a aprendizagem por gerar limitações para os bebês.

De encontro ao que foi destacado, é possível afirmar que embora alguns tecidos não causem danos, também não oferecem total conforto para os bebês. A título de ilustração, é possível citar o jeans e as peças de brim, que estão cada vez mais populares, mas são limitantes para os movimentos da criança.

Logo, os tecidos naturais se mostram como a melhor opção para os pequenos. Eles são capazes de proporcionar conforto, mobilidade e não contam com a presença de componentes químicos em níveis relevantes, capazes de causar alergias e irritações na pele.

Outro ponto que merece destaque é a sua absorção do suor, o que mantém a temperatura corporal em um nível agradável. A seguir serão explorados mais motivos pelos quais as calcinhas de algodão são ideais para os bebês. Continue a leitura para saber mais a respeito.

Calcinhas de algodão para bebês

As peças com trama 100% algodão são as mais recomendadas para crianças atualmente. Isso se deve à sua amplitude, que assegura movimentos livres. Além disso, a composição natural do tecido permite que a pele respire adequadamente.

Outro ponto que pode ajudar nessa escolha é a questão da sustentabilidade. Atualmente, existem algumas linhas de roupas para bebês feitas com base em algodão sustentável, cuja produção conta com emissão de gases poluentes reduzida e menor consumo de água.

Também conta a favor destas peças o fato de que o algodão sustentável é produzido fazendo uso do mínimo de agrotóxicos. Logo, é mais saudável e ainda menos propenso a causar alergias.

Cuidados com a lavagem das calcinhas de bebês

Embora a escolha do tecido seja essencial para evitar danos à pele das crianças, é válido ressaltar que alguns cuidados precisam ser tomados durante a lavagem das calcinhas de bebê. Nesse sentido, destacam-se as dicas abaixo:

  • Separe as roupas do bebê das demais roupas da casa;
  • Procure lavá-las imediatamente após o uso, evitando a proliferação de bactérias e fungos;
  • Use o ferro de passar roupa nas calcinhas;
  • Enxágue de forma abundante para evitar resíduos de produtos nas roupas;
  • Selecione o modo antialérgico da máquina de lavar;
  • Evite o uso de amaciantes, alvejantes, removedores de manchas e outros produtos com muita química;
  • Dê preferência para o sabão neutro ou de coco, que possuem menos componentes.

Todos estes fatores ajudam a evitar alergias de pele e garantem maior conforto para as crianças durante essa fase da vida. Assim, aplicar as dicas citadas ajudará o seu bebê a se desenvolver melhor e a ser mais ativo durante o dia a dia.

Para saber mais sobre outros produtos de enxoval, viste o site da Amy Baby Enxovais e conheça peças de qualidade.

Você também pode gostar