fbpx

Qual é a roupa ideal para o bebê sair da maternidade?

saída da maternidade
4 minutos para ler

Escolher a roupa que o bebê vai usar ao sair da maternidade é, sem dúvida, uma das partes mais divertidas quando se está esperando uma criança. O motivo é simples: esse será o modelito que seu filho ou filha usará para conhecer o mundo, sem contar as inúmeras fotos que serão tiradas no dia.

Mas, por mais empolgante que esse processo pareça, nem sempre é fácil decidir quais peças ocuparão esse espaço na mala do hospital, afinal, são tantas opções, não é mesmo?

Você está passando por essa fase e se sente extremamente perdida? Sua filha, prima, irmã ou amiga está grávida e você quer ajudar com esse assunto, mas não sabe por onde começar? Então, muita calma nessa hora! Fique de olho no artigo abaixo e confira ideias e dicas para não errar quando a hora de voltar para casa finalmente chegar!

Descomplicando a escolha da roupa

De maneira geral, a região onde você vive e a época do ano em que a criança nascerá costumam influenciar na escolha da roupa que o bebê vai usar para sair da maternidade .

No entanto, a regra geral é manter os pequenos sempre aquecidos, já que eles têm dificuldade em regular sua temperatura corporal. Por isso, um bom macacão ou, ao menos uma bela manta, são peças indispensáveis para esse momento.

Você ainda pode investir em acessórios extras, como meias, luvas e toucas. O que deve contar sempre é o conforto e, claro, o bom senso!

Se, mesmo assim, você ainda está com dificuldades para escolher o primeiro look de seus filhos quando saírem do hospital, aí vão algumas opções incríveis:

Conjunto pagão

O conjunto pagão reúne duas peças básicas do guarda-roupa infantil: a calça e a blusa em algodão. Além do conforto único que esse tipo de saída de maternidade proporciona, existe a opção de deixá-lo ainda mais estiloso, principalmente no caso das meninas, já que é possível encontrar modelos com vestidos sobrepostos.

Macacão

O macacão é um verdadeiro clássico quando se trata de roupa ideal para o bebê sair da maternidade. Isso porque, além de estiloso, ele é muito prático, principalmente para os pais de primeira viagem que ainda não se habituaram com a troca de fraldas.

Com modelos em malha, tricô e diversos outros materiais, os macacões são uma escolha inteligente para quem quer reunir beleza e sofisticação em um só lugar.

Esquecer

A manta bordada à mão não é exatamente uma roupa, claro, mas é uma peça indispensável ao sair do hospital com o bebê. Além de manter a criança aquecida, independentemente do clima, ela também compõe o look para as fotos, já que existe em grande variedade, com detalhes lindos e belos tecidos.

Dicas práticas para vestir o bebê antes de sair do hospital

Abaixo, separamos algumas dicas simples para você não errar na hora de o bebê sair da maternidade:

  • Escolha peças práticas para a hora da troca, principalmente porque, em alguns momentos, o bebê pode estar sonolento e se incomodar com muito manuseio;
  • Botões de pressão são sempre a melhor escolha. Além de práticos, eles são totalmente descomplicados;
  • Se possível, leve duas saídas de maternidade em tamanhos diferentes. Seu bebê pode perder peso ainda no hospital, deixando as roupas mais largas que o esperado;
  • Opte sempre por tecidos de qualidade e macios. O contato do material áspero com a pele dos recém-nascidos pode ocasionar irritações.

Pronto! Agora você já sabe tudo o que precisa para trazer seu pequenino para casa com todo o conforto e estilo!

Gostou deste conteúdo? Então, aproveite para conhecer nosso site agora mesmo e conferir nossos produtos exclusivos!

Você também pode gostar