fbpx

Roupa Infantil: o que é renda renascença?

3 minutos para ler

Escolher peças infantis de qualidade é também uma forma de cuidar da saúde da criança. Afinal, existem peças que são confeccionadas em determinados tecidos que podem causar irritação ou alergia na pele da criança, embora se trate de uma situação rara. Na verdade, isso ocorre porque a pele da criança é mais sensível, uma vez que está em formação.

No entanto, este não é o caso da renda renascença. Você já ouviu falar nessa técnica? Em caso de resposta negativa, continue a leitura. Neste conteúdo, apresentamos o que é e quais são seus principais benefícios. Veja!

O que é a renda renascença?

A renda renascença é uma técnica têxtil relativamente antiga, a qual teve sua origem em Veneza por volta do século 16. No Brasil, ela foi introduzida a partir de freiras europeias, mas só se popularizou pelas mãos de rendeiras nordestinas, que foram as responsáveis por passar o ensinamento desta técnica de geração a geração.

A renda renascença se destaca não apenas pela qualidade do material utilizado, mas também pelo estilo de bordado, que é feito exclusivamente à mão. O estilo do bordado congrega traços marcantes, desenhos concêntricos e linhas sinuosas, capazes assim de garantir conforto e beleza para quem vestir as rendas renascença.

Hoje, cabe destacar, a renda renascença é usada para fazer diversos tipos de peças, entre elas cortinas, almofadas e roupinhas para bebê, como pano de boca, babador, calcinha, faixa meia, sapatinho, vestido, entre outras.

Quais são os principais benefícios da renda renascença?

As peças feitas em renda renascença carregam alguns benefícios que podem, de uma forma geral, fazer com que sua criança tenha estilo e conforto. A seguir, apontamos os principais:

Identidade/expressão cultural

A renda renascença é um tipo de material que tem o poder de fazer com que sua criança desenvolva expressão cultural ou identidade, visto que as peças feitas em renda renascença guardam algumas características, entre elas exclusividade.

Não é demais destacar que as peças de renda renascença são feitas à mão, razão pela qual são exclusivas e possuem traços distintos.

Conforto/qualidade

Outro ponto a se destacar em relação às peças feitas em renda renascença é que elas possuem alta qualidade, o que, por sua vez, geram conforto para quem as vestir. Nesse contexto, como sabemos, a criança precisa contar com peças que sejam de excelente qualidade, afinal, isso pode influenciar nas condições de sua saúde.

Estilo

Por fim, podemos dizer que as peças de renda renascença oferecem a sua criança muito estilo, que ocorre, inclusive, por conta até mesmo da forte identidade ou expressão cultural que carregam.

Mas não só por isso. As peças carregam traços finos e bem desenhados, que podem fazer com que sua criança se destaque pelo estilo de suas roupas. As peças de renda renascença são ideais para eventos sociais.

Após conhecer a renda renascença, você ficou interessado em conhecer peças feitas com esse material? Em caso de resposta positiva, não deixe de acessar nosso site. Nele, é possível encontrar uma seção específica de peças de renda renascença. Aproveite!

Você também pode gostar