fbpx

Conheça os principais babadores para bebê e dicas de como escolher o ideal

Babador para bebê
4 minutos para ler

Na rotina do bebê, existem muitos itens práticos que podem ajudar. Entre os mais importantes, o babador para bebê é fundamental, pois preserva as roupinhas na hora das refeições e em outros momentos.

Confira no artigo a seguir, 6 modelos ideais que separamos para você. Saiba também qual escolher para cada fase da rotina do seu pequeno. Boa leitura!

Os itens mais importantes para o dia a dia do bebê

Bem antes da chegada do bebê, você já começa a providenciar o enxoval. São muitos itens necessários, especialmente porque os pequenos crescem rápido e entram em fases importantíssimas. Uma delas, é quando começa a introdução alimentar, por volta dos seis meses.

A partir daí, o bebê começa a consumir papinhas e, é claro, vai ter dificuldade com esse processo. Exatamente por isso, você vai precisar de um grande cuidado com as roupinhas, para evitar manchas e trocas frequentes. Assim, o babador para bebê é um dos itens fundamentais.

Além de preservar as roupinhas dos alimentos, ele também protege da grande quantidade de baba — sintoma comum, quando o baby começa a ter o nascimento dos dentinhos. Dessa forma, existem vários modelos de babador que podem ajudar. Veja a seguir!

Babador para bebê: 6 tipos ideais e suas vantagens

Babador bandana, coletor, descartável… Os modelos são inúmeros e cada um apresenta várias vantagens. Confira 6 tipos de babador para bebê que separamos para o seu baby.

1. Modelo tradicional

O babador tradicional é aquele de pano, geralmente em formato meia-lua, com tiras para amarrar. Ideal para conter a baba e fácil de lavar, é importante escolher um modelo que cubra todo o peito do bebê. Assim, nem as roupas ficam molhadas e nem o pequeno.

2. Modelo bandana

O babador bandana é bem parecido com o tradicional. Geralmente de tecido, ele é mais moderno e também é ótimo para crianças em fase de dentição. Além disso, muitos vêm combinando com o body, em cores e estampas estilosas.

3. Modelo coletor

Outro modelo popular, é o babador coletor. Feito de material impermeável, seu objetivo é preservar as roupinhas na hora da alimentação. Sendo assim, são excelentes, especialmente, por volta de um ano de idade, quando os bebês começam a comer sozinhos e segurar colheres.

Com bolso coletor, se o bebê deixar a comida cair ou acabar cuspindo algum pedaço, o alimento cai diretamente nessa bolsa. Assim, tanto as roupinhas, quanto o chão não se sujam, além disso, basta passar um pano úmido para limpar a peça.

4. Modelo com mangas

Ideal para crianças a partir de um ano, o babador com mangas é muito útil para quando os pequenos querem se alimentar sozinhos e começam as brincadeiras mais “sujas”, como brincar com barro ou tinta.

Sendo de tecido impermeável, por exemplo, plástico e EVA, ele é amarrado com tiras e preserva as roupas, sem impedir o bebê de brincar. Aliás, por vestir como uma roupinha, esse modelo é ideal para as crianças que não gostam dos babadores tradicionais e costumam tirá-los com facilidade.

5. Modelo descartável

Vai viajar e quer praticidade? A melhor opção de babador é o modelo descartável, feito com materiais práticos, como o TNT ou papel absorvente. Você pode encontrar pacotes com várias unidades para uso e descarte. Além disso, dependendo do material, você até pode lavá-los e usar rapidamente, já que são feitos para secar rápido.

6. Modelo personalizado

O modelo personalizado é aquele que você mesma vai fazer! Se você é uma mamãe DIY, basta escolher um babador básico, e enfeitar com vários itens. Você pode bordar ou pintar o nome do seu pequeno e até usar ornamentos. Aqui, só vale o cuidado de não usar materiais que possam se soltar facilmente, serem engolidos ou causar alergia.

O babador para bebê é um dos itens indispensáveis no enxoval do seu pequeno. Disponível em diversos modelos, ele ajuda nas diferentes fases do bebê. Para escolher o ideal, basta saber o que melhor se ajusta à rotina do seu baby, sem dar alergia, ficar apertado ou folgado demais. Assim, seu bebê pode crescer brincando à vontade e você não precisa se preocupar com nada!

Gostou das dicas? Encontre o babador ideal na Amy Baby Enxovais!

Você também pode gostar

Deixe um comentário