fbpx

5 itens indispensáveis na bolsa do bebê no momento de ir para maternidade

bolsa do bebê
4 minutos para ler

Manter a bolsa do bebê organizada é indispensável para evitar imprevistos. De fato, na reta final da gravidez, o parto pode acontecer a qualquer momento e você precisa ter tudo o que o recém-nascido precisa bem preparado. O mais indicado, em uma situação como essa, é já deixar os itens separados para apenas colocá-los dentro da mala.

Com isso, fica mais simples conferir os detalhes diversas vezes, se informar sobre o que a maternidade oferece e ainda pesquisar sobre a experiência de outras mães. Vale lembrar que além das coisas do bebê, também é importante pensar no que será necessário incluir na sua bolsa para oferecer todo suporte necessário ao pequeno.

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 itens indispensáveis na bolsa do bebe no momento de ir para a maternidade. Acompanhe!

1. Trocas de roupas

As opções de troca de roupas devem ser inseridas tanto para as mamães quanto para os bebês. Isso porque, geralmente, o tempo de internação é de três dias e o mais indicado é fazer duas trocas de roupas por dia. Sem contar que sempre se torna interessante ter peças reservas caso a fraldinha vaze ou o bebê se suje durante a amamentação.

Vale ressaltar que um cuidado a mais é colocar peças, como body, calças, macacões e casaquinhos, de diferentes tamanhos para o recém-nascido. Assim, se o bebê nascer um pouquinho maior do que o esperado, você consegue vesti-lo com o máximo de conforto. Uma dica excelente é deixar os conjuntinhos já formados, assim facilitando o dia a dia, otimizando o tempo e, claro, ganhando prática nas trocas.

2. Luvinhas e touca

Por mais que o seu bebê esteja previsto em nascer no verão, sempre é bom colocar na mala de maternidade luvinhas e touca. Afinal de contas, ar-condicionado de hospital costuma ser bastante gelado e a temperatura ambiente costuma ser diferente para bebês tão pequenininhos.

Outra questão que deve ser levada em consideração é que as mudanças de tempo são cada vez mais constantes e inesperadas. Em alguns lugares por exemplo, chega a fazer quase três estações no mesmo dia. Então, ficar adequadamente preparada, com mantas e cobertores na mala, é a melhor solução, especialmente, para o horário de saída da maternidade.

3. Toalhas fraldas

Antes de começar a colocar as coisas na mala do bebê, monte um kit de toalhas fraldas que serão importantes aliadas nos primeiros dias de vida do recém-nascido. Inclua toalhinhas de boca, fraldas de pano, toalhas fraldas. Sendo essa última as que possuem a fraldinha na parte de dentro, são extremamente macias e não machucam a pele do bebê. Veja, a seguir, a quantidade indicada de cada um:

  • 2 toalhas fraldas;
  • 3 paninhos de boca;
  • 3 fraldas de pano;
  • 2 peças sobressalentes de roupas.

4. Fraldas RN

Muitas mães de primeira viagem ficam em dúvida sobre a quantidade de fraldas RN colocar na mala do bebê. Por este motivo, tenha em mente que é sempre melhor sobrar do que faltar e precisar pedir para alguém sair para comprar.

Dessa maneira, faça os cálculos com base em uma estimativa sugerida pela maternidade. Normalmente, são dois pacotes de 15 fraldas tamanho RN. Agora, se o bebê já nascer com mais de 3,5 quilos, ele pode usar o tamanho P em, aproximadamente, 7 ou trocas diárias.

5. Itens de higiene

A maioria das maternidades fornece os itens básicos para higiene do bebê. No entanto, para não correr o risco de passar por algum imprevisto, o ideal é que cada mamãe possa fazer um especial para o seu bebê. Um item que faz muita diferença e as pessoas costumam se esquecer é o saquinho para guardar roupas sujas e separá-las do que ainda pode ser usado tanto pelo bebê quanto pela mãe. Acompanhe outras sugestões:

  • cotonetes separados em saquinhos;
  • sabonetes e shampoos de recém-nascido;
  • pomada anti assaduras;
  • trocador;
  • 2 cueiros;
  • lenços umedecidos;
  • álcool 70%.

Pronto! Agora você já sabe como preparar a bolsa do bebê. Um grande diferencial, nesse caso, é se informar com o hospital de maneira antecipada tudo o que é oferecido e o que se torna indispensável levar para o recém-nascido. Assim, fica muito mais simples se preparar adequadamente e evitar surpresas que interferem na organização em um momento tão sonhado na vida dos pais.

Gostou das informações do artigo? Então deixe seu comentário no post e nos conte como está a preparação para a mala da maternidade.

Você também pode gostar

Deixe um comentário